quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Depoimento "Meu Filho é Especial"



Toda minha gratidão sequer retribuirá a fortuna da oportunidade de têr em meus braços um filho ESPECIAL,
meu pequeno e grande herói não é deficiente,sim ESPECIAL.
A delicadeza de sua ALMA faz com que eu venha neste momento dizer em forma de depoimento a todos os irmãos que se encontram aflitos e desorientados por terem em seus braços um filho Especial,alguns menos felizes costumam chamar de DEFICIENTES,mas tomo a frente e pergunto,quem em verdade será o mais deficiente e se isso faz tanta diferença?
Provavélmente queiras argumentar,mas tomo a ligeira liberdade de dizer que somos todos iguais.Quando completou exatos 158 dias em que meu Principe lutava na UTI-NEONATAL,após têr tido uma asfixia com o cordão-umbilical e têr chegado ao planeta Terra antes do tempo de gestação completar seu ciclo naturalmente,dividiu comigo os momentos mais dolorosos da carne,para uma Mãe de primeira viagem,o que mais temia era não tê-lo em meus braços depois de longa jornada, de noticias sempre graves... (Paradas-cardiacas,Convulsões,hiper-tensão-pulmonar etc...)
Mas para o meu aprendizado, estava diante de uma ALMA fortalecida,de um espirito guerreiro,que permanecia firme diante dos abalos, e que me transmitia o desejo de ficar junto a mim... Quantas lágrimas derramei,quantas mil vezes OREI ( Seja feito a tua vontade Pai...) e então o PAI  fez sua vontade, permitiu que depois de 158 dias de UTI o seu Filho fosse entregue em meus braços.
Sai do hospital sem olhar para trás,ele era tão pequenino,frágil para os meus olhos,mas uma voz me acalentava e me dizia, é forte por demais,vencestes a primeira etapa.
Passado alguns meses, passei a perceber que seus reflexos não eram iguais aos de outros bebes e que algo estava diferente,quando em uma das visitas a Equipe médica que lhe acompanhava,fui avisada de que aquele pequeno ser que eu tinha em meus braços,não teria uma vida normal... Perguntei-lhes como ?
E tive como resposta que eu tinha em meus braços um filho deficiente,mas ainda não sabiam qual seria sua deficiência,o que na epóca me deixou sem chão.
Com o passar dos anos e acompanhando seu desenvolvimento percebi, e ficou diagnosticado que meu grande herói é ALTISTA.
Não tive tempo para derramar lágrimas,beijei-o e abracei-o e logo elevei meus pensamentos a DEUS e novamente disse : "Seja feita a tua vontade e não a minha", desde então passei a observar e respeitar o seus limites e procurar fazer sempre aquilo que de fato deve ser feito para que ele possa sempre se sentir totalmente a vontade entre todos...
Confesso de todo coração que sofria com a rejeição de alguns,principalmente nos 6 primeiros anos de vida dele, quando ele tentava se comunicar e ninguem o entendia a não ser EU.
Mas isso nunca me fez sentir envergonhada,arrependida ou uma desgraçada,sabedora de que tudo que acontece em nossas vidas existe uma causa, abracei a realidade com AMOR e RESPEITO.
Sou uma verdadeira Mãe Coruja,mas que ninguém invada o nosso território se não viro uma Leoa, sou capaz de entender perfeitamente cada olhar dele,e sei que ele me conhece pelo avesso.
Fizemos parte da mesma história,somos amigos,irmãos,companheiros de antigas jornadas,recebendo a oportunidade de sermos melhores e de valorizar a VIDA que DEUS permitiu que possamos VIVER.
O que parece um problema para os olhos de terceiros,para mim é uma gloria,meu Principe trouxe com ele coisas maravilhosas como o gosto músical ( Adora músicas clássicas,filmes com humor moderado,como Gordo e Magro / Os Três Patetas/ Jerry Lewis/ Charlie Chaplin/ e lê como se conhecesse os Pensamentos e Frases de Gandhi)
Não poderia dúvidar de que existe Reencarnação e que tenho perto de mim,um Espirito que brilha como um diamante,que provavélmente não se lapidou como deveria,mas que escolheu a mim e eu a ele para neste exato momento podermos crescer espiritualmente juntos.
Te Amo Edemir e sempre Te Amarei por tudo que me ensinas,por tudo que numa forma transparente e visível passas para mim.
Dizer Obrigado é muito pouco para quem me trouxe tanto.
( Escrevi este depoimento com o desejo de encorajar a muitas mulher e casais que receberam em seus lares Filhos Especiais,verdadeira Benção de Deus,afim de que possamos enfrentar as barreiras e obstaculos com AMOR,pois o maior remédio sempre será o AMOR.)
Com carinho,
Laura dos Santos Vieira / Mãe de Edemir Vieira (Que completara 15 anos / em março de 2010).
Obs: " A Equipe médica que o acompanhou durante os 6 primeiros anos de vida,me preparava para têr um filho mudo,e sem movimentos das pernas e braços,devido a asfixia c/ o cordão umbilical,(pois teve ausência de ar no cerebro  e muito tempo respirando através de aparelhos mecanicos)costumo dizer que cada caso é um caso o meu EU bem sei,mas em momento algum as palavras da Equipe médica me amedrontaram,a minha fé era maior do que qualquer resultado ou laudo de laboratório,a paciência foi um dos maiores remédios e o AMOR e a FÉ em DEUS o melhor caminho a ser seguido/ Nunca desista,só DEUS tem o laudo correto para vida da gente).