segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Passe: Quanto mais simples,maior a eficácia.

O Passe espírita Genuíno envolve o irmão receptor,o médium transmissor e o Espírito operador do Fenômeno,e qualquer inovação nessa prática não passa de um complicador que convém afastar.


- A mediunidade passista é o estágio indispensável ao médium principiante,porque,a pouco e pouco,vai ensinando-lhe,na prática,"o dai de graça o que de graça recebestes."
Somos do parecer de que todo médium deve começar pelo começo,ou seja,doando de si mesmo na transmissão de passes. A cabine de passes deve anteceder a sala mediúnica da desobsessão.Isso não significa que a passista seja uma mediunidade menor.Das mais nobres manifestações psíquicas,a mediunidade curadora foi aquela que JESUS sublimou no gesto da imposição das mãos sobre os enfermos de todas as procedências que O procuravam,rogando alívio para as suas dores.
Quando o médium em desequilibrio dá inicio à sua trajetória,cooperando no socorro aos doentes que acorrem à casa espírita,os Espíritos que Amigos auxiliam no reajuste de seus centros de força,afastando paulatinamente a presença dos Espíritos que o vampirizam.
Qualquer médium,antigo ou principiante,seja qual for o gênero de mediunidade que apresente,deve engajar-se pelo menos uma vez por semana numa tarefa de transmissão de passes.
A mediunidade passista é aquela que coloca o médium no nível dos demais,testando-lhe a paciência,o idela e,sobretudo,a solidez de suas convicções.
Nem os mais estudiosos seriam capazes de saber dos verdadeiros prodígios ocultos efetuados pela mediunidade curadora.A primeira pessoa que a tal mediunidade cura é o médium curador.quando impõe as mãos sobre alguém e ora,pedindo a intercessão do Mais Alto,o médium passista transforma-se num dínamo cujas próprias energias se renovam.
Dos multiplos beneficios da mediunidade passista ou curadora ao médium,não podemos nos esquecer da lição da disciplina,porque dificilmente o médium que não for responsável na simples tarefa do passe o será em outra atividade mediúnica (...)
(Texto extraido da revista Espiritismo & Ciência / Editora Mythos número76 / Agosto de 2010)

Nenhum comentário: