quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Evangelho Segundo o Espiritismo

Contendo a explicação da máximas morais
do CRISTO,sua concordância com o Espiri-
tismo e sua aplicação às diversas posições da
vida.

"Não há fé inabalável senão aquela que pode
encarar a razão face a face,em todas as épocas
da humanidade."
                                    Allan Kardec                                        

"SEGUE COM DEUS"...

Na vida cotidiana,na intimidade familiar ou no aconchego dos amigos é bastante comum a externalização dos votos de carinho e os desejos de coisas boas,sempre que alguém se prepara para sair,viajar,ausentar-se,ainda que por pouco tempo.Esses votos exprimem:" vá com Deus!"
Dos lábios enternecidos das mães,esses augúrios são solenes:"meu filho,vá com Deus..."
Essa fórmula assume caráter de uma bênção,ao se fazer os votos da companhia divina para os que queremos bem...
Assim toda criatura pode ter a certeza de que segue com Deus,caminho a fora.
Não é propriamente a voz que nos abençoa a responsável direta pelo envolvimento de fluidos salutares em que vivemos.Mas,como poderemos notar,é a conduta,é a intenção,é o direcionamento mental que dizem sobre o acompanhamento merecido por nós.
Conhecendo o caráter,os sentimentos,a vivência,enfim,de uma pessoa,poderemos concluir quanto aos acompanhantes espirituais que ela tem.
Impossível é que os seres luminosos,incumbidos de fazer cumprir as leis de Deus,pelo universo afora,dediquem-se a acompanhar os indivíduos que,por vontade própria,com aconsciência do que fazem,se dedicam a trilhar caminhos inditosos,onde elaboram ações infelizes,onde adotam comportamentos degenerados contra o seu semelhante.
Aprende a encaminhar teus passos sempre para a construção do melhor,para levar o melhor de ti aos outros,para que tenhas a certeza de que,com os votos alheios ou não,com os pedidos dos outros ou não,segues em teus rumos,guiado por Deus,simbolizado pelas Entidades venturosas que espalham por toda a Terra,por todos os mundos,o pensamento estelar do criador.
Procura pensar da melhor forma,agir com a melhor intenção,e segue com Deus na busca dos teus benditos destinos.
Sê do bem.Atua no bem e vá com DEUS.

(Texto extraido do livro "Em Nome De Deus"/Psicografia Raul Texeira- Espirito José L.Neto)

"VISITA ESPECIAL"

"O Evangelho no Lar"...
Na certeza de que no Evangelho Segundo o Espiritismo,
podemos encontrar o remédio certo,para todas as nossas
dores e aflições...
Deixo o convite a todos que queiram iniciar o dia do :
"Evangelho no Lar",afim de receber os fluidos de Paz,de Amor,
da espiritualidade e de "JESUS CRISTO" que neste dia escolhido
por nós,envolve-nos em sua LUZ e FLUIDO,
a limpeza no ambiente vai sendo feita a cada dia que realizamos
a leitura.
Como fazer:
*Escolha um dia da semana e um horário (junte sua familia ou faça sozinho(a)
*Faça uma prece (uma oração) antes de iniciar a leitura,
*Abra o Evangelho ao acaso ou escolha um capitulo,
e leia...
Após a leitura,faça uma refleção ou comente com seus familiares o que
foi lido,sempre mantendo harmonia e tranquilidade.
Este momento é um momento especial,onde recebemos a visita da espiritualidade,
não é um momento para debater ou descutir problemas familiares ou de qualquer outro tipo,
mas sim entrar em harmonia,sentir as vibrações e fluidos que vão envolve-lo.
Após encerre com uma prece ou uma oração.
O Evangelho deve têr a duração de 15 minutos a 30 minutos.

"PARA REFLETIR" .

As coisas pertecentes a Deus,filosoficamente falando,correspondem aos valores da alma,aqueles que se vão desenvolvendo com as pelejas e aprendizados humanos,pelos caminhos afora,passando a incorporar-se na individualidade eterna de cada um,o que faz com que evolua cada filho de Deus.
São conquistas feitas para a eternidade.São valores que "o gatuno não rouba,que o inseto não destrói nem a ferrugem consome",considerando as expressões de JESUS.
Como cada um tem que se desenvolver no mundo corporal e fazer suas experiências com os objetos físicos: como nesse sentido cada humano,apoiado em seus valores morais edifica seus objetos institucionais,torna-se muito coerente pensar na importância dos esforços a serem empreendidos,no sentido de pôr as coisas de César a serviço das coisas de Deus.
Quem duvidará de que as coisas de César não sejam também de Deus,a partir do fato de que é Deus o criador universal,o supremo Senhor de tudo?
Porém,são considerados valores de César exatamente por corresponder a tudo o que sobre a face do mundo tem caráter passageiro,merecendo bem menor atenção do que os valores perenes,que são os inalienáveis patrimônios do ser espiritual.
César,então precisa tornar-se obediente servidor de Deus,imprimindo nobreza e utilidade à criação material do planeta,assim como as operações sérias e importantes do progresso que nele são geradas.
Nenhuma preocupação exagerada deve ter cada indivíduo com relação às ações com César:basta tudo aplicar em favor do bem ao maior número de seres possível.Basta impor a César o compromisso de servir a Deus,seja qual for a área considerada,para que se harmonize o Espírito,desenvolvendo os valores indispensáveis à conquista definitiva da felicidade.
Os pertences de Deus,por tudo que envolvem e que representam,são os mais ricos,os mais pujantes:são os valores verdadeiros.
(O Que pertence a Deus / Raul Texeira)

AGRADEÇA SEMPRE...

Eleve seus pensamentos ao Criador por alguns segundos ou minutos e quem sabe por um tempo mais extenso...
Agradeça em uma conversa descontraida por tudo de bom e de mal que tenha lhe acontecido no decorrer do dia,pois nada é por acaso e tudo serve como aprendizado...
Agradeça para iniciar pelo AR que seus pulmões absorvem e você consegue respirar,pois fica muito dificil a vida de alguém quando se encontra enferma (fisicamente e Espiritualmente).
Alguns segundos,minutos ou um tempo que poderá se estender não será um tempo perdido,porque você estará conversando com seu melhor Amigo,seu Criador,seu Pai...
Como conversa entre PAI e Filho não deve têr segredos,aproveite o momento e abra seu coração,deixe seus pensamentos a vontade,ele lhe escutara e lhe dará os melhores conselhos e os mais sábios ensinamentos ... para você reiniciar o seu dia-dia,em PAZ.
(Pensamento Livre - Laura Dos Santos vieira)