segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PESSOAS E ESPIRITISMO...

    O Espiritismo nos ensina que temos simpatias e antipatias por pessoas;que encontramos e reencontramos afeições;que a vida em sociedade é essencial para a nossa evolução;e que o Amor ao próximo é a máxima do bem viver.
     Doutrina de amor e luz,aponta à humanidade a vida além da morte.
    Através dos ensinamentos dos Espíritos,na obra codificada por Kardec,aprendemos que somos Espíritos em evolução.Fica mais fácil conviver com pessoas pelas quais muitas vezes não sentimos simpatia ou afeição.Entendemos que não estamos sós,que a boa convivência é essencial ao crescimento espiritual.
    Pessoas são presentes de Deus!
    São Espíritos que,como nós,estão buscando a evolução.Uns mais adiantados,já despertos,outros,precisando ainda de uma mão amiga,de carinho,de afeto para caminharem mais fortalecidos.
    Devemos olhar para o próximo como irmão de jornada,Espírito encarnado , como nós,com seus vícios e virtudes.
    O Espiritismo nos desperta para os ensinamentos de Jesus e nos alerta que já é tempo de deixarmos de lado as viciações,já que a vida não termina aqui,neste plano físico.
    É melhor olhar para os irmãos de jornada,nossos presentes,como Espíritos,os quais,como nós,palmilham a estrada da vida em busca da perfeição.
    É tempo de percebermos que os familiares são,muitas vezes,desafetos,que novamente caminham conosco para deixarmos de lado o orgulho e o egoísmo.
    A Doutrina Espírita,o consolador prometido por Jesus,nos faz crescer,nos faz perceber que a verdadeira vida não é deste mundo.
    Saibamos que: "Entre o berço e o túmulo,o homem detém o usufruto da terra,com o fim de aperfeiçoar-se."
    Assim,busquemos a noção da eternidade,atentos à seguinte recomendação do Espírito Emmanuel:
"....Não te agarres,pois,à enganosa casca dos seres e das coisas.Aprendendo e lutando,trabalhando e servindo com humildade e paciência na construção do bem,acumularás na tua alma as riquezas da vida eterna."
            (Texto extraido do" Livro Pessoas são Presentes de Deus" / Elisangela Barbosa da Silva)