terça-feira, 3 de novembro de 2009

SOB O ÂNGULO DA FÉ... "Não se turbe o vosso coração;crede em Deus,crede também em mim."(Jesus-João,14:1)

     Na atividade mediúnica  é imprescindível o exercício constante da fé.Certamente,por ser uma atuação de componente acentuadamente orgânico,o contato entre os desencarnados e encarnados produz nesses últimos grandes modificações no campo físico.
     Essas alterações,de certa forma,dolorosas e incômodas são motivos,muitas vezes,do afastamento de candidatos à tarefa.
     Não aceitando o exercício da paciência e a provação necessária,que adestre a máquina física para o fênomeno de intercâmbio,a criatura acaba desviando-se do seu caminho,caindo,geralmente,em condição mais dolorosa que a anterior.
    Todo conjunto de sensações surgidas no trabalho educativo da mediunidade,ou até anteriormente,nas situações chamativas de forma abrupta,são,na realidade,reações físicas que agem auxiliando nesse convite e,ao  mesmo tempo,funcionam de alertas em situações difíceis,quando em contato com sintonias inferiores.
    Para que o médium consiga vencer essas primeiras experiências ou manter-se em atividade,mesmo com a permanência desses fatores,faz-se importante que ele ouça e entenda a afirmativa de Jesus.
    Na presença das provas ou das dificuldades,o melhor remédio será sempre a busca do equilibrio afetivo.A conturbação dos sentimentos alastra os sintomas negativos já presentes e o apavoramento,diante da perturbação,gera perturbação maior,com poucas chances de melhoria.
    O asserenamento da alma,a busca da docilidade e da mansidão,a quietude das emoções,gerando um estado íntimo de equilibrio e paz são objetivos primordiais,para que a atividade medianímica possa ser produtiva,dentro dos parâmetros divinos.
    Para isso,o Espírito necessita buscar a crença genuína.Deve compreender o papel do Criador,aceitando,também,a Jesus como revelação viva do Amor. A fé será sempre a base de sustentação de toda e qualquer atividade religiosa;não se esquecendo porém,que ela deve ser dinâmica,produtiva em si mesma,geradora de atos de bem em favor de todos.
    Diante dessas reflexões,cabe ao tarefeiro mediúnico entender as suas vivenciações.Deve buscar no aprimoramento íntimo,sustentado pela fé pura e verdadeira,os recursos para aprender a conviver e superar as aflições,ainda presentes na atividade,na certeza de que tudo retornará para si,como fruto e conquista na caminhada evolutiva.

(Texto extraido do Livro " Mediunidade com Jesus" / Roberto Lúcio V.de Souza /Pelo Espírito Carlos)

AS DOENÇAS E SUAS BASES ESPIRITUAIS...

     A dor e o sofrimento são,sem dúvida alguma,uma presença constante no mundo em que vivemos,constituindo-se em verdadeiro apanágio da humanidade terrena.
     De fato,não existe ninguém que já não tenha vivenciado um problema de saúde de maior ou menor
expressividade e,muito menos ,que possa afirmar de sã consciência não estar sujeito a enfermidades.Isso se deve ao fato de vivermos ainda em um "mundo de expiações e provas",conforme a classificação do insigne codificador do Espiritismo Allan Kardec,e,por conseguinte,de nos encontrarmos ainda muito distantes da perfeição relativa a que somos destinados pela Lei Divina.
     As doenças são,pois,o retrato fiel da imperfeição do espírito humano,isso porque a matéria responde às ações do elemento espiritual de maneira que,muito embora a conceituação oferecida pela"Organização Mundial de Saúde"(OMS) sobre a própria sáude demonstrar um grande progresso,ela circunscreve-se ao efeito e não à causa.Senão vejamos:
     "Saúde é a sensação de completo bem-estar físico,mental e social,e não apenas ausência de doenças."
     Dizemos ser progressista esta  definição porque ela não se atém única e exclusivamente ao estojo celular,mas abrange também os processos mentais e as  relações  sociais.
     A verdade,no entanto,é que essa sensação de conforto se descreve,já é,por si só,derivada da condição espiritual,ou seja,as experiências levam-nos  cada vez  mais á conclusão de que,à medida que nos distanciamos das leis naturais(divinas),induzimos a gênese dos mais diversos distúrbios sobre o próprio organismo.Em outras palavras,a imperfeição do Espírito traduz-se na forma das mais diversificadas doenças catalogadas pela Medicina.
     Assim sendo,ousamos tranquilamente complementar a DEFINIÇÃO DE SAÚDE proposta pela OMS:
"Saúde é a sensação de completo bem-estar  físico,mental,social e ESPIRITUAL"

                 (Texto extraido do Livro "O Valor Terapêutico do Perdão/ Francisco Cajazeiras)

"SERVE E CONFIA"

Escuta,alma querida;
Se alguma provação te agita os caminhos da vida
E a jornada te cansa
Pensa na benção da esperança
E olha em torno de ti,no dia-dia,
Das entranhas do abismo aos reinos estelares,
A natureza em todos os lugares,
Ao entregar-se a Deus,age,serve,confia.

(Francisco C.Xavier / Maria Dolores)

"Nossa conduta é o processo,nossa consciência o tribunal."

     A importância de um reto proceder,para que haja um ambiente harmônico e,dessa forma,protegido contra a intromissão de espiritos brincalhões e malfeitores que pretendam transformar as nossas casas em locais de encontro das entidades trevosas.
    Quando uma familia vive evangelicamente,os espíritos protetores defendem o seu lar com uma barreira magnética,intransponivél para os malfeitores do além-túmulo.
     Tal vivência evangélica também servirá de orientação e exemplo para aqueles que tenham autorização para penetrar nesse lar,dando-lhes uma oportunidade de encontrar a paz e o roteiro para sua caminhada evolutiva...
                                                                                            (Allan Kardec)

PARA REFLETIR...

     "Que possamos exercitar,cada vez mais,o nosso poder mental,que é o motor que nos fará levitar mais facilmente,seja nos planos espirituais mais densos ou nos mais sutis,a fim de que não venhamos a causar tanto trabalho aos mentores quando fizermos a nossa grande viagem,ao deixar o corpo carnal."
                                                                (Chico Xavier)