terça-feira, 28 de setembro de 2010

Divaldo Franco - Sublimação Sexual

Amor em tempo de AIDS

Indiscutivelmente vivemos dias difíceis na atualidade.A violência,os desequilíbrios emocionais,as neuroses,as sociopatias e as sexopatias dominam o panorama da vida inteligente no Planeta.
Dentre os grandes males com que nos defrontamos destaca-se a pandemia da AIDS,doença de etiologia vitótica,transmitida predominantemente através ddis ditas de risco.
Em todo o mundo,seja nas regiões consideradas como Primeiro mundo-sociedades abastadas e intelectualizadas-seja nas trilhas carentes e paradoxais do Terceiro Mundo-sociedades onde predominam a fome,a desnutrição,o analfabetismo e a indignidade humana-,alastra-se o espectro doloroso e horrendo da AIDS.
As estatísticas,conquanto se tenham estabilizado nos países desenvolvidos e nas grandes cidades,continuam a mostra-se inequivocamente alarmantes.São quase 44 milhões de pessoas atingidas pela doença em todo o mundo.Tantas vítimas quanto as da II Grande guerra Mundial,a maior das catástrofes já acontecidas para a Humanidade.
O mais dramático é a sua maior prevalência nos países pobres.Na América Latina,o Brasil lidera essa trágica realidade.
Na África encontramos 70% dos casos da doença e há países,como a África do Sul,em que 20% da população está contaminada.
Muito se tem discutido sobre as causas do aparecimento da enfermidade no mundo,sabendo-se obviamente que é uma retrovirose  causada por um vírus,o HIV.
Mas o que determinou assumisse tal microrganismo essa feição patogênica catastrófica?
Há quem entenda ser a AIDS fruto da ira divina,mas certamente se deve a uma visão distorcida acerca de Deus,em desacordo com a feição amorosa e misericordiosa do Criador traçada por Jesus,na Boa Nova.
A verdade é que a partir da descoberta de medicamentos capazes de curar as doenças sexualmente transmissíveis,bem como do aparecimento de seguros e eficazes meios contraceptivos,deflagrou-se uma liberação dos costumes,resultando em uma reviravolta do comportamento sexual da Humanidade.
A partir daí,instala-se a banalização do ato sexual e medra o desabrochar de uma prostituição mascarada,escudada em modernidade e em uma afirmativa progressista,mas indiscutivelmente cultivando a busca e o anseio pelas vantagens materias da sensorialidade e dos ganhos fáceis em ambos os pólos sexuais.Em outras palavras:deu-se a instalação da prostituição generalizada.
Prostituição não apenas feminina,mas também masculina.
As "casas de massagem",os "Clubes de mulheres", e outros"serviços"similares proliferam em todo o mundo.
Não que os seres humanos fossem anteriormente sem dificuldades na esfera da expressão genital de sua sexualidade,mas que eram contidos,até certo ponto,pela problemática decorrente do seu indiscriminado e promíscuo: a gravidez indesejada,a limitação terapêutica para as doenças sexualmente transmissíveis (DST),a cobrança mais palpável de padrões morais rígidos.
Já nos reportamos à Lei Natural de Ação e Reação,capaz de permitir ao Espírito o feed back das suas realizações pela recepção de suas consequências.
Entendemos,no entanto,que não há na Lei um sentido de fazer sofrer por sofrer,simplismente para que se "pague" pelo mal originado,mas sim de iniciar o processo educativo do ser,permitindo-lhe sofra as consequências do seu próprio ato,como possibilidade auto-avaliativa.
Da mesma forma que a referida Lei age sobre um indivíduo, também age sobre um grupo de indivíduos e,em ponto maior,sobre a Humanidade como um todo,desde que os desvios ocorram sob o arbítrio coletivo.Nada acontece por acaso,ensinam os Espíritos Imortais em "O Livro dos Espíritos".
Daí,esse contínuo comportamento sexual inadequado-onde ausentam-se o sentimento e a afetividade e prevalecem a promiscuidade e a sensualidade,o hedonismo e o  materialismo-representou indiscutivelmente o foco moral genésico do desequilíbrio ecológico que,por sua vez,engendrou esta patologia capaz de levar o homem moderno a repensar os valores do sexo e das relações amorosas.
sabemos que a AIDSé transmitida também pelo sangue,pelo leite materno etc.Mas a transmissão por contato sexual é aind a grande responsavél pelo aumento da incidência da enfermidade,quer dizer o descaso,o desregramento e a promisscuidade na atividade sexual são ainda uma presença marcante em todo o Planeta... (...)
(Texto extraido do Livro de  Francisco Cajazeiras / Existe vida...depois do casamento?)