segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"NO MUNDO DE DEUS"


Sobre a capa solidificada do planeta Terra,contemplamos fenômenos de tal modo harmoniosos,ricos e tão especiais que nos deixam extasiados e sempre mais conscientes de que não há como desconsiderar a ação da Suprema Inteligência que sobre tudo atua.
Espalha-se o outro solar sobre as paisagens lôbregas do mundo,e tudo explode em luz,em beleza e calor.
Sopram os vendavais no planeta e deslocam-se todas as coisas que pareciam firmes e sólidas,refazendo as paisagens,alterando as disposições materiais de tudo.
Derramam-se os portentosos cântaros da chuva sobre o solo do mundo e dele brotam sementes;das ramagens eclodem vergônteas novas,da atmosfera respira-se renovado ar.
Tremem as camadas do subsolo terreno,e lá se vão orgulhos e vaidades,prédios imensos e construções miúdas,como se tudo ocorresse para demonstrar o quanto é pequeno sob os céus deve-se ao consentimento da divindade,dando tempo para as reflexões sobre a existência,para os trabalhos de renovação para o bem.
 alteiam-se as marés,regularmente.Mas,se se alteia de modo imprevisto,estará varrido tudo o quanto se encontre a sua frente,pelos caminhos convertidos em leito de caudaloso rio-mar,impondo resgates,determinando expiações.
Um pouco mais de insolação sobre o orbe,ou de descuidos para com a salubridade da atmosfera,e veremos o derretimento das geleiras guardadas pelos milênios,veremos a sequidão dos campos de plantio e de repasto dos animais,teremos os quadros de prejuízos,de fome e de morte quando tanta gente será enredada pela lei divina da causalidade,em favor da sua renovação espiritual.
As corolas polimatizadas das flores forjam mantos de beleza,estabelecendo a poesia dos jardins.
A brisa mansa que carreia todos os aromas,sejam dos jardins,sejam dos pomares,de tudo quanto exale odores,desenvolve nos seres humanos a sensibilidade olfativa.
Um casal que se entregue a um momento de ternura,intimidade e prazer torna-se responsável pelo aparecimento de novos filhos de Deus,em novas vestiduras corpóreas,cantando as bênçãos da reencarnação.
São incontáveis os quadros belos da natureza terrena.
São comoventes as ações da vida Superior sobre os seres e as coisas do planeta.
Saber viver bem,amar  e servir...
Saber amar,servindo para o bem viver...
Saber servir,a fim de que a vida se torne um hino de amor...
Esses são os anelos da divindade para as suas criaturas.
Esses são os passos a serem dados pelos filhos de Deus,no rumo seguro da conquista de si mesmos,acercando-se sempre mais do Pai-Criador.
Deus no mundo e sobre o mundo,devidamente compreendido por Seus Filhos,torna-se padrão de obediência e de resignação operosas para quem almeja libertar-se,crescer e evoluir de todas as formas.

( Texto extraido do livro "Em nome de Deus" /Mediúm Raul P.Texeira /Pelo Espírito José Lopes Neto)
(OBS:  A fotografia da flor acima,trata-se de uma Vitoria'Regis / Planta comum nos Rios da Amazônia)