segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"CAMPANHA DIGA SIM A VIDA,DIGA NÃO AO ABORTO."

O núcleo familiar é o cadinho onde se fazem as devidas maturações para a ascensão anímica do ser.
O lar é,sem dúvida,curso intensivo com amplo potencial para o aprendizado da fraternidade.
Esmera-te,por isso mesmo,para que não sejas reprovado nas avaliações que a VIDA te impõe,a cada etapa!
Os teus familiares,qualquer que seja a tua posição no grupo,são teus irmãos também em prova.
Trata-os,pois,de modo a dignificar-lhes a ação e viabilizar-lhes o aprendizado.
As funções que vamos assumindo a cada reencarnação fornecem-nos os subsídios de que carecemos para a ilustração espiritual a que se aprestam . . . (...)
CAMPANHA PERMANETE DO BLOG  A ARTE DE SABER OUVIR MENSAGENS ESPIRITAS
                                                     DIGA SIM A VIDA! DIGA SIM A OPORTUNIDADE DE UM IRMÃO EVOLUIR,ASSIM COMO VOCÊ . .  .

Convivência ( André Luiz)

Convivência . . .
A vida vem de DEUS,a convivência vem de nós.
Aqueles companheiros que nos partilham a experiência do
cotidiano são os melhores que a divina Sabedoria nos concede,
a favor de nós mesmos.
Se você encontra uma pessoa difícil em sua intimidade,essa é a criatura
exata que as leis da reencarnação lhe trazem ao trabalho de burilamento próprio.
As pessoas que nos compreendem são bençãos que nos alimentam o ânimo de trabalhar,entretanto,aquelas outras que ainda não nos entendem são testes que a vida igualmente nos oferece,a fim de que aprendamos a comprender.
Recordemos : nos campos da convivência é preciso saber suportar os outros para que sejamos suportados.
Se alguém surge como sendo um enigma em seu caminho,isso quer dizer que você é igualmente um enigma para esse alguém.
Nunca diga que a amizade não existe; qual nos acontece,cada amigo nosso tem suas limitações e se algo conseguimos fazer em auxilio do próximo,nem sempre logramos fazer o máximo,de vez que somente DEUS consegue tudo em todos.
Se você realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada,ajude-os a ser livres para encontrarem a si mesmos,tal qual deseja você a independência própria para ser você,em qualquer lugar.
Quem valoriza a estima alheia,procura igualmente estimar.
Se você acredita que fraqueza rude pode ajudar a alguém,observe o que ocorre com a planta a que você atira água fervente.
                             ( Psicografia de Chico Xavier/ Do Livro "Respostas da Vida.")

O Passe: Quanto mais simples,maior a eficácia.

O Passe espírita Genuíno envolve o irmão receptor,o médium transmissor e o Espírito operador do Fenômeno,e qualquer inovação nessa prática não passa de um complicador que convém afastar.


- A mediunidade passista é o estágio indispensável ao médium principiante,porque,a pouco e pouco,vai ensinando-lhe,na prática,"o dai de graça o que de graça recebestes."
Somos do parecer de que todo médium deve começar pelo começo,ou seja,doando de si mesmo na transmissão de passes. A cabine de passes deve anteceder a sala mediúnica da desobsessão.Isso não significa que a passista seja uma mediunidade menor.Das mais nobres manifestações psíquicas,a mediunidade curadora foi aquela que JESUS sublimou no gesto da imposição das mãos sobre os enfermos de todas as procedências que O procuravam,rogando alívio para as suas dores.
Quando o médium em desequilibrio dá inicio à sua trajetória,cooperando no socorro aos doentes que acorrem à casa espírita,os Espíritos que Amigos auxiliam no reajuste de seus centros de força,afastando paulatinamente a presença dos Espíritos que o vampirizam.
Qualquer médium,antigo ou principiante,seja qual for o gênero de mediunidade que apresente,deve engajar-se pelo menos uma vez por semana numa tarefa de transmissão de passes.
A mediunidade passista é aquela que coloca o médium no nível dos demais,testando-lhe a paciência,o idela e,sobretudo,a solidez de suas convicções.
Nem os mais estudiosos seriam capazes de saber dos verdadeiros prodígios ocultos efetuados pela mediunidade curadora.A primeira pessoa que a tal mediunidade cura é o médium curador.quando impõe as mãos sobre alguém e ora,pedindo a intercessão do Mais Alto,o médium passista transforma-se num dínamo cujas próprias energias se renovam.
Dos multiplos beneficios da mediunidade passista ou curadora ao médium,não podemos nos esquecer da lição da disciplina,porque dificilmente o médium que não for responsável na simples tarefa do passe o será em outra atividade mediúnica (...)
(Texto extraido da revista Espiritismo & Ciência / Editora Mythos número76 / Agosto de 2010)

A água que cura a alma...

"É assim que as mais insignificantes substâncias,como a água,por exemplo,podem adquirir qualidades poderosas e efetivas,sob a ação do fluido espiritico,ao qual elas servem de veículo ou,se quiserem,de reservatório." (Kardec,A Gênese,cap.15 / 25)

OS FLUIDOS E MAGNETIZAÇÃO

"O fluido vital é indispensavél à produção de todos os fenômenos medianímicos,é apanágio exclusivo do encarnado e,por conseguinte,o espírito operador é obrigado a impregnar-se dele...".-Allan kardec
Allan kardec diz que os fluidos são as substâncias primeiras da criação divina.Eles estão em toda a parte e todos os seres estão mergulhados neles.As definições fluido elétrico e fluido magnético são modificações do fluido universal,que não é,propriamente falando,senão matéria mais perfeita,mais sutil e que se pode considerar independente.
Para Antoine Mesmer (1734-1815),o fluido é uma espécie de emanação magnética,isto é,energia das pessoas que,por exercício,pode ser aumentada,como no caso dos magnetizadores,hipnotizadores e médiuns,especialmente os médiuns de cura.
"A água,em face da sua constituição molecular,é elemento que absorve e conduz a bioenergia que lhe é misturada.Quando magnetizada e ingerida,produz efeitos orgânicos compatíveis com o fluido de que se faz portadora.
(Bezerra de Menezes - "Loucura e Obsessão"- FEB Editora)