segunda-feira, 2 de novembro de 2009

NOS DIAS DIFÍCEIS...

     Nos dias difíceis,reflete nos outros dias difíceis que já se foram.
     Depois de atravessados transes e lutas que supunhas insuperáveis,não soubeste explicar a ti mesmo de que modo os venceste e de que fontes hauristes as forças necessárias para te sustentares e refazeres,durante e depois das refregas sofridas.
    Viste a doença no ente amado assumir gravidade estranha e sem que lograsses penetrar o fenômeno em todos os detalhes,surgiu a medicação ou a providência ideias que o arrebataram da morte.
     Experimentaste a visitação do desânimo,à frente dos obstáculos que te gravaram a vida,mas sem que te desses conta do amparo recebido,largaste o desalento das trevas e regressaste à luz da esperança.
     Crises do sentimento que se te afiguravam invencíveis,pelo teor de angústia com que te alcançaram o imo da alma,desapareceram como por encanto sem que conseguisses definir a intervenção libertadora que te restituiu à tranquilidade.
     Sofrestes a ausência de seres imensamente queridos,pela desencarnação,por tarefas inadiáveis,a outras faixas de experiência.
     No entanto,sem que despendesses qualquer esforço,outras almas abençoadas apareceram,passando a nutrir-te o coração com edificante apoio afetivo.
     Tudo isso,entretanto,sucedeu porque persististe na fé,aguardando e confiando,trabalhando e servindo,sem te entregares à deserção ou à derrota,ofertando ensejo à Bondade de Deus para agir em teu benefício.
     Nas dificuldades em andamento,considera as dificuldades que já venceste e compreenderás que Deus,cujo infinito amor te sustentou ontem,sustentará também hoje.
     Para isso,porém,é imperioso permanecermos fiéis ao cumprimento de nossas obrigações,de vez que a paciência,no centro delas,é o dom de esperar por Deus,cooperando com Deus sem atrapalhar.


                                                            Emmanuel.


(Do livro "Chico Xavier Pede Licença/ Médium - Chico Xavier e J.Herculano Pires)