domingo, 14 de fevereiro de 2010

ENTREGA-TE A DEUS...

Embora todos estejamos renascidos no mundo sob o amparo do Criador,quer o creiamos ou não,será sempre nobre e lúcido entregar os variados episódios da nossa vida aos cuidados de Deus.
Como poderemos entregar a Deus o que aos Seus cuidados já se encontra?Como entregar ao Supremo Senhor o que lhe já lhe pertence?
A princípio,pode parecer estultice de pensadores religiosos tal intenção e propósito de entrega a Deus.Porém,não se trata de compreender essa entrega literalmente,ao pé da letra,como se fosse uma dádiva física ou algo objetivo,material e concreto.
O propósito de dedicarmos tudo ao Criador refere-se a esse desenvolvimento da consciência,que nos capacita a ampliar a compreensão quanto à vida,quanto ao cosmo.
Essa entrega caracteriza um movimento consciente da alma para o seu criador.Trata-se da busca lúcida de um relacionamento profundo com as coisas da Divindade.
Dedica tudo quanto faças ao Pai do céu.Tudo o que fizeres,faze-o pensando em Deus,que te enseja a oportunidade presente.
Que a tua alegria e a tua tristeza,que o teu trabalho e o teu lazer,que a tua ordenação e a tua obediência,tudo o que sejas e tudo o que operes no mundo,seja dedicado a Deus,entrega ao Supremo Senhor.
É assim  que conseguirás tomar do barro divino e ofertar o pote,que é teu;tomar a árvore de Deus  e produzir o mobiliário,que é teu;tomar as imagens das coisas da Divindade e criar as palavras,as frases,os textos alentados,que te pertencem.Afinal,na condição de cooperador de DEUS no mundo,sabes que a base de tudo Nele se encontra,cabendo-nos participar com alegria,com honra e com a devida clareza para entregar,em última análise,a Deus o que é de Deus,como ensinou Jesus.
                                                                                          (Divaldo P.Franco)