terça-feira, 3 de novembro de 2009

SOB O ÂNGULO DA FÉ... "Não se turbe o vosso coração;crede em Deus,crede também em mim."(Jesus-João,14:1)

     Na atividade mediúnica  é imprescindível o exercício constante da fé.Certamente,por ser uma atuação de componente acentuadamente orgânico,o contato entre os desencarnados e encarnados produz nesses últimos grandes modificações no campo físico.
     Essas alterações,de certa forma,dolorosas e incômodas são motivos,muitas vezes,do afastamento de candidatos à tarefa.
     Não aceitando o exercício da paciência e a provação necessária,que adestre a máquina física para o fênomeno de intercâmbio,a criatura acaba desviando-se do seu caminho,caindo,geralmente,em condição mais dolorosa que a anterior.
    Todo conjunto de sensações surgidas no trabalho educativo da mediunidade,ou até anteriormente,nas situações chamativas de forma abrupta,são,na realidade,reações físicas que agem auxiliando nesse convite e,ao  mesmo tempo,funcionam de alertas em situações difíceis,quando em contato com sintonias inferiores.
    Para que o médium consiga vencer essas primeiras experiências ou manter-se em atividade,mesmo com a permanência desses fatores,faz-se importante que ele ouça e entenda a afirmativa de Jesus.
    Na presença das provas ou das dificuldades,o melhor remédio será sempre a busca do equilibrio afetivo.A conturbação dos sentimentos alastra os sintomas negativos já presentes e o apavoramento,diante da perturbação,gera perturbação maior,com poucas chances de melhoria.
    O asserenamento da alma,a busca da docilidade e da mansidão,a quietude das emoções,gerando um estado íntimo de equilibrio e paz são objetivos primordiais,para que a atividade medianímica possa ser produtiva,dentro dos parâmetros divinos.
    Para isso,o Espírito necessita buscar a crença genuína.Deve compreender o papel do Criador,aceitando,também,a Jesus como revelação viva do Amor. A fé será sempre a base de sustentação de toda e qualquer atividade religiosa;não se esquecendo porém,que ela deve ser dinâmica,produtiva em si mesma,geradora de atos de bem em favor de todos.
    Diante dessas reflexões,cabe ao tarefeiro mediúnico entender as suas vivenciações.Deve buscar no aprimoramento íntimo,sustentado pela fé pura e verdadeira,os recursos para aprender a conviver e superar as aflições,ainda presentes na atividade,na certeza de que tudo retornará para si,como fruto e conquista na caminhada evolutiva.

(Texto extraido do Livro " Mediunidade com Jesus" / Roberto Lúcio V.de Souza /Pelo Espírito Carlos)

Nenhum comentário: