domingo, 8 de novembro de 2009

1)Obsessão...

Existe obsessão sempre que um mau Espírito se insinua de forma continuada sobre um encarnado,constrangendo-o a captar-lhe inexorável o pensamento negativo (Obsessão simples),deteriorando-lhe a capacidade discernitiva(fascinação)ou tomando-lhe o controle corporal e/ou psíquico (subjugação).
A obsessão é uma relação mórbida de encarnado e desencarnado,bastante frequente em nosso mundo,constituindo-se verdadeira pandemia.
A partir dessa interação,aparecem as figuras do obsessor(o que persegue)e do obsidiado (o que é perseguido).
Pelo fato de encontrar-se invisível,é comum que o Espírito(desencarnado)seja o perseguidor.Entretanto,há múltipla possibilidade relacional,seja invertendo essas posições,seja em relação de reciprocidade,em que ambos agem ora como obsessor,ora como obsidiado.
Além disso,embora seja costume ter pelo obsidiado grande piedade,ele nunca é completamente vítima,pois carrega consigo os elementos conducentes à eclosão do processo obsessivo. em outras palavras: Ninguém nessa relação se encontra inteiramente inocente,sendo ambos responsáveis pelo quadro doloroso de ódio,de humilhação e de exploração.
A esse respeito,atentemos para as palavras sábias do Espírito Manoel Philomeno de Miranda,através do médium Divaldo Pereira Franco: " Em toda obsessão,mesmo nos casos mais simples,o encarnado conduz em si mesmo os fatores predisponentes e preponderantes-os débitos morais a resgatar-que facultam a alienação."
(Segue abaixo:)

Nenhum comentário: