sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O VALOR DA PRECE,EM NOSSA VIDA DIÁRIA

      ....Longe vão os tempos em que os homens sentiam necessidade de pedir a outrem para orar por sí à Deus,quando poderiam fazê-lo eles próprios.Esses tempos passaram e longe vão.
Os homens do presente devem firmar em suas mentes que a ninguém precisam recorrer para isso,e também que DEUS muito aprecia e até agradece a prece de cada um,seja qual for a linguagem em que o façam.Isto porque não é a linguagem que importa na elevação da prece,mas unicamente o sentimento,tão claramente aquele que parte do homem culto como o expressado pelo homem destituido de instrução.O sentimento que dita e acompanha a oração à divindade,é unicamente o que conta para ele,e jamais a frase culta,burilada,proferida por certo número de pessoas.
A prece deve  expressar os anseios da alma em seu coração em forma simples,sem necessidade do uso de fórmulas pré-fabricadas sempre que o ser humano se prepara para orar,o seu pensamento se antecipa. A esse ato,atraindo imediatamente as atenções de DEUS sobre sí.
Habituai-vos então ,todos vós que encontrais em meio às lutas da vida terrena,a orar diariamente com simplicidade,fazendo à Deus a vossa confidência como se o fizesseis ao nosso amigo mais íntimo,ou ao vosso próprio Pai. Ficai certos disso e colhereis os mais excelentes resultados.
    A prática da oração (prece) como hábito diário por uma alma encarnada,produz em seu coração certa luminosidade que vai crescendo,se ampliando a cada nova oração,até se tornar um poderoso foco de luz espiritual. Esse foco de luz espiritual é a fé,aquela chama que jamais  se apaga e tende a crescer com o decorrer dos séculos e milênios. Semelhante chama ou foco de luz espiritual,representa uma força atrativa da alma para o alto,e tão poderosa em muitos casos,que uma vez desprendida do seu invólucro de carne,ela se eleva instintivamente para o mundo espiritual,atraída por outros focos semelhantes que nele vivem. Esta é a explicação da importância na prece(oração) na vida dos seres encarnados,uma ou duas ou mais por dia....
(Texto extraido do Livro "Nova Ordem de Jesus/volume 1" / Diamantino Coelho Fernandes)

Nenhum comentário: