sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"A Paternidade De Deus."

     É voz popular a afirmativa de que "Deus é Pai".
Notoriamente,essa paternidade decorre do fato de ter-nos criado a partir da sua perfeita sabedoria,da sua perfeita lucidez,do seu entendimento de que cada uma das criaturas deveria,a fim de deter o mérito de todas as suas conquistas e dos seus progressos,ser responsável por seu próprio crescimento. Daí,não haver criado nenhum dos seus filhos pronto,acabado,perfeito,de modo a permitir-lhe galgar os passos da sua evolução.
    Deus é Pai porque criou tudo e todos,estabelecendo que todos deverão aprender a administrar tudo,ao longo das experiências evolutivas.
    Deus é Pai porque faz questão de situar Sua criação devidamente ,matriculada em estabelecimentos de ensino,que consigam retirá-la da ignorância,abrir-lhe o entendimento a respeito de cada peça do universo.
    Deus é Pai porque se propõe a tomar as lições de Seus filhos,verificando se os ensinamentos da vida abundante foram assimilados,de fato,por eles.
    Deus é Pai porque não tem o vezo de punir para,somente,exercer um supremo poder. O que deus nos permite é o resgate das faltas cometidas,a fim de que se alimpe a alma. O que Deus outorga a cada um é o exercício do livre-arbítrio,a partir de cuja utilização alcança a ventura ou a desventura,em razão de ser cada vez mais senhor do seu destino,na medida em que evolui sob o olhar da Divindade.
    Deus é Pai porque renova os ensejos das realizações,mostrando a sua capacidade de entender e amar,oportunizando o avanço gradual e contínuo para a vivência feliz que todos anelamos.
    Deus é Pai porque nos agasalha ante a frialdade que costuma nos alcançar o âmago do ser,por aconchegar-nos e confortar-nos ,na hora da lágrima de dor,e por equilibrar-nos em cada momento da existência sobre o mundo,seja esse momento harmônico ou atormentado.
    Deus é Pai porque nos enseja a capacitação nas aprendizagens mais específicas ou mais gerais; porque nos esclarece sobre os pontos mínimos ou agigantados da vida e porque nos impulsiona,enfim,para que galguemos os mais altos céus.
    É sobremodo importante que reconheçamos em  Deus o nosso Pai,que providencia tudo,após o Seu olhar previdente,pronto para atender-nos,sem menosprezar a nossa própria possibilidade de desenvolver-nos,de acordo com o degrau de progresso alcançado,em qualquer tempo.
   Contudo,junto a esse entendimento quanto à paternidade divina,os seres humanos têm necessidade de portar-se quais filhos do Grande Senhor,atentos e atenciosos,aplicados e obedientes,fraternos e cooperadores,fazendo jus a essa condição que nos torna venturosos sobre a Terra:
a condição de filhos de Deus.

( Texto extraido do Livro "Em Nome de Deus" / Raul Texeira / Pelo Espírito José L. Neto.)

Nenhum comentário: