terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Qual o destino do homem,após a morte física?Quais as causas do temor da morte?Existem o Céu e o Inferno?A antiga crença nos anjos e demônios merece crédito? Como procede a Justiça Divina?


... Embora os Espíritos estejam por toda parte,os mundos são as sedes ondes eles se reúnem,de preferência,em razão da anologia que existe entre eles e aqueles que os habitam. Ao redor dos mundos avançados afluem os Espíritos superiores;ao redor dos mundos atrasados,pululam os Espíritos inferiores.A Terra é ainda um destes últimos.Cada globo tem,pois,de alguma forma,sua população própria em Espíritos encarnados e desencarnados,que se alimentam,em maior parte,pela encarnação e a desencarnação dos mesmos Espíritos.Essa população é mais estável nos mundos inferiores,onde os Espíritos são mais apegados à matéria,e mais fluentes nos mundos superiores.Mas,dos mundos,focos de luz e de felicidade,os Espíritos se deslocam para mundos inferiores ,para semearem aí os germes do progresso,e levarem a consolação e a esperança,erguer os ânimos abatidos pelas provas da vida,e,por vezes,aí se encarnam para cumprirem a sua missão com mais eficácia.
( OBS: Allan Kardec,quando redigiu seus livros,escreveu para o povo,em linguagem simplis,e,sendo esta uma tradução literal,a linguagem simplis original ficou preservada.
Além disto,e principalmente,o tradutor respeitou a integridade do livro,que deve ser considerado sagrado,e não acrescentou nem sua opinião pessoal,nem notas de rodapé que não estavam no original)
* O Texto acima foi extraido do livro "O Céu e o Inferno" ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo,
Capitulo III item 17***.

Nenhum comentário: