terça-feira, 20 de outubro de 2009

ANJO GUARDIÃO E ESPIRITOS PROTETORES.(Texto extraido do Evangelho Seg.Espiritismo/Allan Kardec)

Todos temos um bom Espirito que se ligou a nós desde o nosso nascimento,e nos tomou sob a sua proteção.cumpre junto de nós a missão de um pai junto ao filho:a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso através das provas da vida.Ele é feliz quando correspondemos à sua solicitude:sofre quando nos vê sucumbir.
Seu nome nos importa pouco,porque pode não ter nome conhecido na terra:nós o evocamos,então,como nosso ANJO da GUARDA,nosso bom gênio:podemos mesmo invocá-lo sob o nome de um Espirito superior qualquer,pelo qual sentimos ,mais particularmente,simpatia.
Além de nosso anjo da guardião,que é sempre um Espírito superior,temos Espíritos protetores que,por serem menos elevados,não são menos bons e benevolentes:são ou parentes,ou amigos,ou algumas vezes pessoas que não conhecemos em nossa existência atual.Eles nos assistem com seus conselhos,e frequentemente pela sua intervenção nos atos da nossa vida.
Os Espíritos simpáticos são aqueles que se ligam a nós por uma certa semelhança de gostos e tendências:podem ser bons ou maus,segundo a natureza das inclinações que os atraem para nós.
Os Espiritos sedutores se esforçam por nos desviar do caminho do bem,nos sugerindo maus pensamentos.Aproveitam de todas as nossas fraquezas como de tantas portas abertas que lhes dão acesso à nossa alma.Há os que se obstinam contra nós como sobre uma presa,mas se afastam quando reconhecem não poderem lutar contra a nossa vontade.
Deus nos deu um guia principal e superior em nosso anjo guardião,e guias secundários em nossos Espiritos protetores e familiares;mas é um erro crer que temos forçosamente um mau gênio colocado perto de nós para contrabalançar as boas influências.Os maus Espiritos vêm voluntariamente segundo encotrem acesso sobre a nossa fraqueza ou nossa negligência em seguir as inspirações dos bons Espiritos;portanto,somos nós quem os atraímos.Disso resulta que ninguém está jamais privado da assistência dos bons Espiritos,e que depende de nós afastar os maus.Por suas imperfeições,o homem sendo a causa primeira das misérias que suporta é,o mais frequentemente,seu próprio mau gênio(Vêr Capitulo V -item 4. Evangelho seg.Espiritismo).

3 comentários:

Igor disse...

Além de nosso anjo da guardião,que é sempre um Espírito superior,temos Espíritos protetores que,por serem menos elevados,não são menos bons e benevolentes:são ou parentes,ou amigos,ou algumas vezes pessoas que não conhecemos em nossa existência atual.Eles nos assistem com seus conselhos,e frequentemente pela sua intervenção nos atos da nossa vida.
Amiga vc é meu anjo TERRESTRE JAMAIS DUVIDE ,VC SÓ ME FAZ BEM .
Que Deus sempre te cuide.
TE ADORO
Com Carinho
Cátia Bnadeira

Anônimo disse...

Laura,
que bom tê-la no nosso convivio,
que Deus te ilumine eternamente
e que teu Anjo da Guarda te inspire
sempre para o melhor caminho...
Bjossss
Adriele Borges / Pelotas-RS

A Arte de saber Ouvir.(Mensagens Espiritas) disse...

(Grifo Meu)(Em Resposta aos comentários) ... Aprendi na dor que podemos dividir nosso tempo,nossa vida com nossos irmãos aqui da terra e da espiritualidade,basta querer,basta AMAR,basta distribuir o bem que se deseja pra sí...Amo a doutrina Espírita porque ela me ajuda a desmembrar a minha vida num todo.
Enquanto estiver por aqui,sempre irei dividir os melhores momentos,as melhores mensagens e todo meu carinho e amor com vocês!Obrigado pelo carinho Amigas(os).
Laura Vieira.