terça-feira, 20 de outubro de 2009

QUANDO SE SABE SOFRER COM DEUS.

Toda dor que te visite durante os dias de estágio na terra,com certeza,virá te conferir oportunidades para a indispensável renovação:por meio dela te aprimorarás,crescerás,lavar-te-ás,intimamente,e aprenderás a servir e perdoar.
Toda dor que te encontre pelas estradas do mundo e te arranque lágrimas ou promova amadurecidas reflexões,terá a permissão de Deus para que aja e te liberte,diante das necessidades que levas.
Toda frustração que te surpreenda pelas vias do planeta,provocando-te amargura pelos sonhos não transformados em realidade,por todo esforço despendido e por todo o vazio que te fique na alma,chegará para que evoluas,verdadeiramente.
Cada decepção que te agrida o dia,impondo-te pensar intensamente e sentir nobremente,para que te libertes de velhos comprometimentos negativos,é permitido por Deus,a fim de que ganhes o ensejo para entender a verdade.
Sempre que te apareçam pela senda adversário gratuitos da tua harmonia,ou inimigos cruéis,dispostos a ensombrar os teus caminhos,pensa no bem que podes tirar desses episódios amargos.
Deus deixa-os em teus roteiros,a fim de que ensaies os recursos da paciência,da indulgência,da compreensão e do perdão,propiciando-te a quebra de pertubadoras cristalizações.É assim que alçarás vôos aos campos sublimados da mente divina.
Se Deus permite que te alcancem tantos flagelos e dores,tantos desares,pensa que há graves razões para que Ele te deixe tudo experimentar.
Seja qual for o sofrimento que se te defronte nas estradas do mundo,consegue um pouco de lucidez para que possas conceber o acerto das leis divinas em tua lida,em teu próprio bem.
Busca em Jesus Cristo- o nosso Mestre,Psicólogo e Médico- o apoio de que te sintas necessitado.Avalia que não podes ser uma vítima da Divindade,num universo onde prima o amor do nosso PAI.
Com Deus teu padecimento tem sentido educativo.
Com Deus,toda lágrima atende as áreas ressecadas da tua intimidade.
Com Deus,os desastres são os testemunhos que ficaste devendo à existência.
Com Deus,a própria morte se converte em libertação,na procura de novos horizontes ou de novos céus.
Se conseguires sofrer sem acidez,se puderes chorar sem revolta,se chegares a cair,sem acomodação rebelde,proposital,saibas que,em realidade,rumas para a liberdade verdadeira,a partir do entendimento de que no mundo terreno as aflições são o fundo ou o cenário mais comum das existências,até que todos aprendemos a batalhar pela própria iluminação,sem mais sofrer.
( Psicografia de Raul Texeira / Espirito José Lopes Neto)

Nenhum comentário: